Oi
Estou apresentando minha versão do Pirate King Online (PKO), que será desenvolvida ativamente com correções de bugs contínuas.
Minha versão do PKO agora é muito diferente de
https://pkodev.com/threads/tales-of-pirate-2022-dx9.126/, embora tenha sido originalmente baseado nele.
- A camada de rede foi completamente reescrita e agora está no projeto CorsairsNet.
- O protocolo foi alterado de binário para msgpack, então agora você pode imprimir todos os dados do pacote para depuração.
- Nada mais é lido ou gravado diretamente nos pacotes — em vez disso, é usada serialização/desserialização, o que garante que não haverá erros de rede no lado do cliente ou servidor.
- Todos os pacotes são cobertos por testes.
- GateServer, GroupServer e AccountServer foram reescritos em .LÍQUIDO (F#).
- O GateServer será capaz de lidar com tantos clientes quanto sua máquina puder suportar.
- As vulnerabilidades de injeção de SQL foram completamente eliminadas no .Servidores NET.
- Um sistema de registro unificado baseado em C++20 foi adicionado aos projetos C++, substituindo a abordagem insegura baseada em sprintf.
- O Lua foi atualizado para a versão mais recente do LuaJIT e LuaBridge, então agora você pode adicionar e chamar funções de forma limpa.
- LuaBridge agora mostrará e relatará claramente todos os erros que anteriormente passaram despercebidos porque CaLua os ignorou silenciosamente.
- Não será mais possível passar acidentalmente um Character* para uma função esperando um Npc* em Lua.
- O sistema de chamada Lua foi completamente reescrito e a verificação manual de atributos foi removida.
Em breve:
- Todas as tabelas txt/bin serão descartadas em favor de um sistema unificado de carregamento de dados de string baseado em SQLite incorporado.
- O servidor e o cliente serão migrados para x64.
- O DirectX será atualizado da versão 9 para a 10.
- Um sistema de armazenamento de pacotes de ativos será adicionado.
- Ferramentas para trabalhar com recursos do jogo serão adicionadas diretamente à solução.
PS Sinta-se à vontade para criar relatórios de bugs — Vou corrigi-los de tempos em tempos. Solicitações de pull são bem-vindas!)